Ciclo de Workshops para Pastelarias

• 24 de Maio de 2019

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover, em parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória, e com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia, um ciclo de workshops de “Inovação em Pastelaria”.

O objetivo é fazer a demonstração e execução de doces e salgados, de diferentes tipologias, de forma a tornar os estabelecimentos locais mais competitivos, facilitando a inovação, aperfeiçoamento e diversificação na oferta dos produtos. O ciclo é composto por quatro workshops, distintos mas complementares. O primeiro realiza-se entre os dias 12 e 14 de Junho, das 15h30 às 19h30, na Escola Profissional da Praia da Vitória, com o tema “Pastelaria Portuguesa”. Com um total de 12 horas, o workshop engloba, nos seus conteúdos, a execução de mais de três dezenas de produtos de pastelaria, desde as queijadas, aos pastéis, folhados, pães, ou tartes, entre muitos outros. Será ministrado por Pedro Duque, Chef Pasteleiro e Diretor da Pastelaria Majolie, em Lisboa.

Em Outubro e Novembro, estão agendados os três workshops que completam o ciclo, com as temáticas “Pastelaria Francesa”, “Viennoiserie” e “Decoração de Bolos”. Os workshops estão direcionados para os profissionais ativos, empregados, que no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar ou atualizar os seus conhecimentos para melhor desenvolverem o trabalho em equipas.

As inscrições podem ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através do email marketing@ccah.eu, telefone 295 204 810 ou diretamente no site da Associação Empresarial, em http://www.ccah.eu/formacao.