Feira Wine in Azores Terceira no Parque de Exposições da Ilha

Nos dias 03, 04 e 05 de maio, o Parque de Exposições da ilha Terceira acolhe a Feira “Wine in Azores – Terceira”, com mais de uma centena de stands dos mais diversos setores de atividade económica, numa iniciativa da Gourgeous Azores, em parceria com o Município de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

A Feira, que se realiza pela terceira vez na ilha Terceira, volta a juntar produtores e distribuidores de vinhos, uma exposição de atividades económicas locais, zonas para produtos açorianos, restauração, animação musical e infantil, showcookings, espetáculos de bartenders e demonstrações, num total aproximado de 6.000m2.

A Feira é inaugurada às 15h30 do dia 03 de maio e encerra à meia-noite. Nos dias 04 e 05, abre às 15h00 e fecha também à meia-noite. As provas de vinhos decorrem desde a abertura de portas até às 22h00 no primeiro dia, e até às 21h00 no fim-de-semana.

Ao longo de todo o evento, desde a abertura até às 21h30, vão decorrer espetáculos de cozinha com chefes conceituados a nível regional, nacional e internacional. Márcio Silva, do Restaurante Cais de Angra, Hugo Brito, do Restaurante Boi Cavalo, em Lisboa, Tiago Santos, do Restaurante Quorum, José Júlio Vicente, Restaurante Tombalobos, e Renato Cunha, do Restaurante Ferrugem, são os chefes que marcam presença no primeiro dia. Paulo Mota, Restaurante O Baco do Hotel Ponta Delgada, Luis Portugal, do restaurante transmontano Tasca do Zé Tuga, e António Loureiro, Restaurante Cozinha com António Loureiro, de Guimarães, no sábado. Sónia Melo, Patricia Cheio, António Loureiro, Renato Cunha, Luis Portugal, Tiago Santos e José Júlio Vintém são os chefes do domingo, com várias parcerias previstas.

Além dos showcooking, destaque para os workshops “Viagem pelos sabores do Vinho”, com o escanção Manuel Moreira, no sábado e domingo e para as demonstrações do ginásio Best Of Health Club e apresentação do cartaz do Rock Fest, no sábado.

Na zona da restauração participam uma dezena de tascas gourmet e estão previstos vários espetáculos de bartenders e bares de gin, pela empresa Gimc Cocktail & Escola de Bar. Nesta zona está, ainda, programada animação musical durante os três dias, com a presença da banda micaelense Banda.com, para o cantautor Manuel Moniz, em versão piano-bar, e para a banda terceirense 3 HP AC.

Diariamente, entre as 16h00 e as 21h00, haverá, ainda, animação infantil com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

A iniciativa é organizada pela Gourgeous Azores, em parceria com o Município de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo. As entradas gerais para a Feira têm um custo de 2,5€. O valor para aquisição dos copos para as provas livres de vinhos varia entre os 3€ e os 5€, conforme o copo escolhido. Todas as informações podem ser consultadas na página do facebook do evento, em https://www.facebook.com/wineinazores/.