Workshops em serviço de vinhos e alimentação saudável para a Restauração

• 24 de Janeiro de 2019

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover, em parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória, dois workshops direcionados à área da restauração/bar, sobre os temas de serviço e venda de vinhos e alimentação saudável.

O primeiro workshop é sobre “Serviço e Venda de Vinhos na Restauração”, tem um total de 25 horas, e decorre entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, na Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV). Visa auxiliar o pessoal que trabalha na área de serviço de mesa nos restaurantes a aprofundar os conhecimentos do vinho e os seus derivados, adaptação dos vinhos aos diferentes pratos da carta do restaurante e entendimento do ofício na perspetiva comercial, mas valorizando os gostos do cliente. O workshop será ministrado pelo escanção Victor Pinho, sommelier no Turismo de Portugal e Gerente do Restaurante Baco.Come Feira.

Entre 05 e 07 de fevereiro, também na Escola Profissional da Praia da Vitória, irá realizar-se o workshop “Alimentos com Conhecimento - Ementas para Pedidos Especiais”. Com um total de 15 horas, é direcionado ao pessoal da cozinha dos restaurantes, com o objetivo final de se conseguirem desenvolver cardápios específicos para pedidos especiais. O workshop será ministrado de forma tripartida, pela engenheira Graça Saraiva, Sócia-gerente da empresa Ervas Finas de Trás os Montes, que vai abordar os produtos alimentares do reino vegetal e a importância das ervas aromáticas nas confeções, pelo proprietário da empresa Biofontinhas, Avelino Ormonde, que vai abordar a alimentação alcalina e alimentação ácida, tal como a sazonalidade dos produtos alimentares, e pelo Chef Raul Sousa, para a criação de cardápios específicos, para celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos, híper tensos ou colesterol elevado, tal como cardápios para vegetarianos, vegan ou macrobióticos.

Os workshops decorrem no âmbito da preparação para a 10ª Edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, que este ano se realiza entre 20 de março e 14 de abril, como o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). As inscrições podem ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo através do email marketing@ccah.eu ou telefone 295 204 810.