Prémios da 6ª Edição das Semanas de Snacks da Ilha Terceira

• 19 de Novembro de 2018

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo entregou hoje os prémios relativos à 6ª Edição das Semanas de Snacks da Ilha Terceira, evento promovido pela Associação Empresarial, entre 24 de Outubro e 11 de Novembro de 2018.

Durante o período, os 12 snack-bares participantes tiveram disponíveis menus especiais e inovadores. Foram vendidos cerca de 9.200 menus especiais, resultando em movimentos na ordem dos 55.000€ nos snack-bares aderentes.

Na cerimónia de entrega dos prémios, realizada na tarde de 19 de novembro, em Angra do Heroísmo, foram entregues 5 troféus aos vencedores, para os melhores menus e melhor snack-bar, eleitos através de provas cegas, por um júri especializado, e da votação dos clientes, através das senhas de avaliação que eram fornecidas aos clientes, com peso de 50/50.

Assim, o Tutti Foods venceu o melhor menu Especial Açores, com a Espetada de chicharros envolvida em legumes salteados, acompanhada de batata-doce, bolinhos de milho da avó e salada do campo, e o melhor menu snack, com o Hambúrguer de maminha em massa crocante e queijo, com molho de tomate, cogumelos frescos e bacon salteado, acompanhado com chips de ervas. A Quinta dos Açores ganhou o melhor menu saudável, com as Fajitas de frango e legumes salteados, salada bio e três opções de molhos para rechear a gosto, e a melhor sobremesa, com o Petit gateau de chocolate e caramelo salgado, gelado de baunilha e granola doce. Finalmente, o Tutti Foods venceu, ainda, o prémio de Melhor Snack-Bar, resultante da média global das avaliações, por clientes e júri.

Foram, também, conhecidos os vencedores do sorteio de vales-refeição para os clientes dos snack-bares, sendo premiados 12 clientes, um por snack-bar, com vales de 6€ para utilizar em cada snack-bar.

A 6ª Edição das Semanas de Snacks foi antecedida de um total de 24 horas de workshops nas áreas de cozinha, serviço de sala e bar, com o apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória, bem como consultoria especializada na área de nutricionismo. A iniciativa foi organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Ficheiros Relacionados: