Explore Terceira ultrapassa as 100 mil visualizações

• 6 de Novembro de 2018

O site www.exploreterceira.com ultrapassou, em outubro de 2018, as 100.000 visualizações de página, de 31 mil utilizadores diferentes.

Apresentado no final de fevereiro de 2018, o Explore Terceira é um site e loja de reservas online, desenvolvido pela CCAH e pela Associação Regional do Turismo (ART), com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e em parceria com os municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória. Permite, além de obter todo o tipo de informações sobre o destino, efetuar reservas online de experiências, diretamente com os fornecedores dos serviços, e está disponível em quatro línguas, português, inglês, alemão e francês. Até Outubro de 2018, constam, no portal, 66 empresas, quer diretamente relacionadas com o setor turístico (animação, alojamento, agências), quer lojas ou restaurantes.

A análise dos dados de visitas ao portal, indica que 21% dos utilizadores regressa, pelo menos uma vez, ao site. Perto de 55% das sessões iniciadas ocorrem em Portugal, 13% nos Estados Unidos da América e 6% na Alemanha. Cada utilizador consulta, em média, quase 3 páginas por sessão em praticamente 2 minutos e meio de duração média.

A CCAH iniciou, no final de outubro e até final do ano, uma campanha promocional do portal, com enfoque exclusivo nas redes sociais, com o objetivo de alavancar o conhecimento da plataforma, quer no mercado nacional, quer nos mercados americano e alemão. A campanha tem o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).