Menus Especiais em 12 Snack-bares da Ilha Terceira

• 18 de Outubro de 2018

Começa a 24 de Outubro a 6ª Edição das "Semanas de Snacks". O evento, promovido pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), vai decorrer em 12 Snack-Bares da Ilha Terceira, nos seus horários de funcionamento e prolonga-se até dia 11 de novembro.

A Barrica, Albergaria, Alto Sé, Birou Bar, Cais de Angra, Delman Bar & Lounge, Make me Nuts, Pastelaria de Santa Bárbara, Q.B., Quinta dos Açores, O Rocha e Tutti Food
são os snack-bares aderentes. Durante o período da iniciativa terão disponíveis menus especiais e inovadores, por um preço único. Os menus estão divididos em duas categorias, uma com o valor de 6€, com os pratos Saudável, Especial Açores e Snack, e uma categoria de 3€, com o menu Sobremesa, que inclui também chá ou café.

Os melhores pratos e melhor snack-bar serão premiados, após o final da iniciativa, contando com as votações do público e do júri, com um peso distribuído de 50/50. Este ano, o júri efetua a sua votação antes do início do evento, através de provas cegas com apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória, a 17 e 18 de outubro.

O público habilita-se, também, a um sorteio final, cujos prémios serão vales de 6,00€ para utilizar nos snack-bares aderentes. Para isso, basta o cliente preencher o cupão de avaliação que lhe será entregue e colocar na tômbola do respetivo snack-bar.

Com esta iniciativa, cofinanciada pelo PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a CCAH pretende dinamizar setor dos Snack-bares através do desenvolvimento de novos conceitos e incremento da utilização de produtos regionais. A anteceder o evento foram realizados dois workshops, na Escola Profissional da Praia da Vitória, na área de cozinha e serviço de mesa/balcão, com um total de 16 horas de formação para 30 colaboradores dos snack-bares participantes.

No conjunto das cinco edições anteriores do evento, foram vendidos cerca de 28.000 menus especiais, com movimentos na ordem dos 130.000€ nos snack-bares aderentes.

Na página do Facebook da CCAH, http://www.facebook.com/camaracomercioah, e no site da CCAH, www.ccah.eu, estarão, em breve, disponíveis os menus especiais dos snack-bares, com tradução nas línguas inglesa e espanhola, e avaliação nutricional dos pratos saudáveis.