Comunicação e Eventos

Feira Wine in Azores na ilha Terceira

  • 27 de Abril de 2018
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, a cidade de Angra do Heroísmo acolhe a segunda edição do “Wine in Azores – Terceira”. A Feira volta a juntar produtores e distribuidores de vinhos, mas este ano inclui, no mesmo espaço, uma exposição de atividades económicas locais, zonas para restauração, animação musical e infantil e showcooking, num total aproximado de 6.000m2 no novo Pavilhão Multiusos do Parque de Exposições da ilha Terceira.  

A iniciativa, organizada pela Gourgeous Azores, em parceria com o Município de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), foi apresentada esta tarde, 26 de Abril, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo. Na ocasião, o vereador do município, Guido Teles, realçou a “importância do evento para a economia local”, considerando que estão reunidas as condições para o desenvolvimento de uma “Feira de grande qualidade, que junte o prazer com os negócios”.

Está prevista a participação de cerca de 50 produtores ou distribuidores de vinho, num evento que José Joaquim Costa, da Gourgeous Azores, diz ser “o maior, a nível empresarial, dos Açores”, aberto “a todos, sejam produtores, distribuidores, chefes, comerciantes ou mesmo público em geral”. Em relação à inicaitva de 2017, regista um “crescimento de 25% nos produtores de vinho e de 50% na restauração”.

Ao nível das empresas locais, prevê-se a participação de cerca de cinco dezenas de expositores, que, de acordo com José Parreira, da Direção da CCAH, será uma “demonstração da vitalidade da economia privada” e uma prova que “o novo pavilhão pode ter uma utilização regular que vá além de uma exposição anual de bovinos”.

A Feira é inaugurada às 15h30 do dia 25 de maio e encerra à meia-noite. Nos dias 26 e 27, abre às 15h00 e fecha também à meia-noite. As provas de vinhos decorrem desde a abertura de portas até às 22h00 no primeiro dia, e até às 21h00 no fim-de-semana.  

Ao longo de todos o evento, desde a abertura até cerca das 21h30, vão decorrer espetáculos de cozinha com chefes conceituados a nível regional, nacional e internacional. Francisco Gomes, o melhor Chefe Pasteleiro, do Restaurante "A Coplonial”, de Barcelos, António Loureiro, chefe do ano 2014, ou Renato Cunha, do Restaurante do ano 2017 “Ferrugem”, de Famalicão, são três dos nomes já confirmados. Na zona da restauração está, ainda, programada animação musical durante os 3 dias.

As inscrições e escolha dos espaços para os expositores ainda podem ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria