Sessão de Esclarecimento sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

• 16 de Janeiro de 2018

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo promove, em parceria com a PT Empresas e a Multicert, uma Sessão de Esclarecimento sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O regulamento de proteção de dados vai entrar em vigor a partir de maio próximo e vai produzir uma série de alterações para todos os setores da atividade económica, criando novas obrigações e responsabilidades para as entidades públicas e privadas. O regulamento incide sobre a recolha, mas também sobre o manuseamento dos dados pessoais dos cidadãos, com reforço dos direitos individuais e necessidade de prestação de informação aos titulares dos dados, passando a existir o direito à limitação do tratamento e o direito à portabilidade, bem como novos requisitos quanto ao direito à eliminação dos dados.

A participação na Sessão é livre, mas limitada aos lugares disponíveis, e as inscrições podem ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo através do email marketing@ccah.eu ou telefone 295 204 810. Além desta Sessão de Esclarecimento, a CCAH tem já agendado um workshop para auxiliar na aplicação dos requisitos legais decorrentes das atualizações ao regulamento geral sobre a proteção de dados, no próximo dia 12 de março.