Prémios da 5ª Edição das Semanas de Snacks da Ilha Terceira

• 17 de Novembro de 2017

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo entregou hoje os prémios relativos à 5ª Edição das Semanas de Snacks da Ilha Terceira, evento promovido pela Associação Empresarial, entre 20 de Outubro e 12 de Novembro de 2017.

Nas três semanas da iniciativa, os 10 snack-bares participantes tiveram disponíveis menus especiais e inovadores. Foram vendidos cerca de 7.000 menus especiais, resultando em movimentos na ordem dos 42.000€ nos restaurantes aderentes.

Na cerimónia de entrega dos prémios, realizada na tarde de 17 de novembro, em Angra do Heroísmo, foram entregues 5 troféus aos vencedores, eleitos através de votação por um júri secreto e das avaliações dos clientes dos estabelecimentos.

Assim, o melhor menu saudável foi pra o Q.B, com o Lombinho de peixe cozido em vácuo, salada quente de quinoa, abóbora, courgette, limão e azeite virgem, o melhor snack foi atribuído, por empate, ao Bowling Café, com o Folhado de barriga de porco com alheira de Santa Maria, ovos mexidos e espinafres, salda de legumes crus, maçã-verde e pera, e à Quinta dos Açores, com Snack de hambúrguer dos Açores em bolo lêvedo enriquecido com queijo Quinta, compota de ananás e envolvido em polme de especiarias, acompanhado com batata-doce frita à rodela. O Cais de Angra arrecadou os prémios para o melhor especial Açores, com o Trio hot dog´s regionais e melhor sobremesa, com Flan com bolo cremoso de castanha e um estaladiço de vinho de cheiro. A Quinta dos Açores foi eleita o melhor snack-bar.

Foram, também, conhecidos os vencedores sorteio de vales-refeição para os clientes dos snack-bares, sendo premiados 10 clientes, um por snack-bar, com vales de 6€ para utilizar em cada snack-bar.

A 5ª Edição das Semanas de Snacks foi antecedida de um total de 24 horas de workshops nas áreas de cozinha, serviço de sala e bar, com o apoio da Escola Profissional da Praia da Vitória, bem como consultoria especializada na área de nutricionismo. A iniciativa foi organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).