Conferência sobre tendências, oportunidades e inovação na agroindústria

• 24 de Abril de 2017

As potencialidades dos Acores e tendências de consumo no setor agroalimentar, as oportunidades de desenvolvimento e inovação no setor da agroindústria são os temas da conferência “Agroindústria” que se realiza no próximo dia 28 de abril, entre as 14h15 e as 18h00, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, em Angra do Heroísmo.

Organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), a iniciativa insere-se no ciclo de conferências “Cooperação e Competitividade 2017”, que tem como objetivo promover uma reflexão sobre temáticas relacionadas com os principais setores de atividade da Região Autónoma dos Açores, tendo sempre por base o crescimento e desenvolvimento sustentável dos Açores.

A conferência tem o seu início às 14h15, com a Sessão de abertura pela Direção da CCAH. O primeiro painel, «Potencialidades dos Acores e tendências de consumo» começa a partir das 14h30, com intervenções da Presidente do Clube de Produtores da SONAE, Ondina Afonso, sobre “Os produtos açorianos no mercado nacional” e do Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, Jorge Tomás Henriques, acerca dos “Dados e tendências da indústria alimentar europeia”. O painel é moderado pelo Administrador da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, Luis Leal. Entre as 16h00 e as 17h30 decorre o segundo painel da conferência, com o tema «Oportunidades de desenvolvimento e inovação». São oradores o Juiz Conselheiro Jubilado do Tribunal de Contas de Portugal, José Monteiro da Silva, com o assunto “Perspetivas atuais da economia açoriana”, o Professor da Universidade dos Açores, José Estevam Matos, que vai abordar o tópico da “Inovação na Indústria Alimentar” e o diretor na Grow to Green, a primeira empresa portuguesa de Indoor Farming, com o tema “Inovação & Desenvolvimento”. O painel é moderado pelo pró-Reitor para o campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, Paulo Fialho. A Conferência termina às 18h00, após a sessão de encerramento.

As inscrições para participar na conferência são livres, mas limitadas aos lugares disponíveis. Devem ser efetuadas junto da CCAH, através do email geral@ccah.eu ou pelo telefone 295 204 810. Para os Associados da CCAH, a inscrição inclui a entrega gratuita de relatório da atividade empresarial Informa DB, com a comparação com o setor, balanço e demonstração de resultados, caraterização, incidentes e avaliação de risco.

Esta é a segunda iniciativa das conferências “Cooperação e Competitividade 2017”. A primeira foi acerca do “Turismo de Saúde”. Seguem-se as temáticas do turismo e do mar, no mês de maio. O ciclo é cofinanciado pelo PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Ficheiros Relacionados: