Workshops sobre roteiros histórico-culturais da ilha terceira

• 17 de Abril de 2017

Como desenvolver roteiros abrangentes e adaptáveis, alinhados com os interesses dos visitantes e como relacionar a história nacional e regional com a história universal, destacando a especificidade da ilha Terceira são os principais objetivos do workshop “Roteiros histórico-culturais da ilha Terceira”, que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover nos próximos dias 21, 22 e 29 de abril, no âmbito do ciclo “Qualificação Turística da Ilha Terceira”.

O Workshop é composto por uma sessão em sala, e duas visitas de campo, com uma carga horária total de 14 horas. Tem como conteúdos “A muralha da marina de Angra do Heroísmo como varanda da História da cidade” e “O Liberalismo na Ilha Terceira”. Vai ser ministrado por Francisco Maduro-Dias, pretendendo-se que sejam apresentadas propostas de desenvolvimento de roteiros, personalizáveis e ajustáveis, estimulando a criatividade dos participantes.

As inscrições podem ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através do site oficial, em http://www.ccah.eu/formacao/, onde também constam os programas completos, conteúdos específicos e condições de participação.

O workshop insere-se no ciclo “Qualificação Turística da Ilha Terceira”, onde constam, ainda, ações específicas nas áreas da biodiversidade, imagem da empresa, gestão de custos, limpeza em unidades de alojamento ou cozinha tradicional. O ciclo conta com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A primeira edição do ciclo de workshops decorreu entre novembro de 2016 e fevereiro deste ano, esgotando todas as vagas disponíveis em cada ação, totalizando mais de uma centena de inscritos, de diversas empresas relacionadas com o setor do turismo, nas 7 ações promovidas.