Conferência aborda impactos, planos e apoios para o Turismo de Saúde

• 29 de Março de 2017

A implementação de um plano relacionado com o Turismo de Saúde, os apoios e o impacto de projetos nessa área, são os temas da Conferência “Turismo de Saúde”, que se realiza no próximo dia 31 de março, entre as 14h30 e as 18h00, na Biblioteca Luís Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo.

Organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), a iniciativa insere-se no ciclo de conferências “Cooperação e Competitividade 2017”, que tem como objetivo promover uma reflexão sobre temáticas relacionadas com os principais setores de atividade da Região Autónoma dos Açores, tendo sempre por base o crescimento e desenvolvimento sustentável dos Açores.

A conferência “Turismo de Saúde” tem o seu início às 14h45, com a Sessão de abertura pela Direção da CCAH. O primeiro painel, «Apoios para Implementação de Projetos de Turismo de Saúde», começa a partir das 15h00, com intervenções de Miguel Pombo, fundador da Azores Life Science, responsável pela marca de cosmética Ignae, sobre o tema “O que é preciso para se implementar um plano de Turismo de Saúde e quais os seus impactos?”, e do Diretor Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ricardo Medeiros, acerca dos “Apoios para o Turismo de Saúde”. O painel vai ser moderado pela Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Olga Freitas. O segundo painel decorre entre as 16h30 e as 17h30, com o tema «Implementação e Impacto de um plano de Turismo de Saúde» e é moderado pelo Presidente da Comissão de Saúde da CCAH, Marcos Couto. São oradores Margarida Bajanca, da Deloitte Portugal, com a temática “Turismo de Saúde – O que é e para quem se dirige?” e Carlos Mouta, da Travel Health Experience, um caso de sucesso a nível nacional na área do Turismo de Saúde. A conferência encerra com intervenção do Secretário Regional da Saúde, Rui Luís.

As inscrições para participar na conferência são livres, mas limitadas aos lugares disponíveis. Devem ser efetuadas junto da CCAH, através do email geral@ccah.eu ou pelo telefone 295 204 810. Para os Associados da CCAH, a inscrição inclui a entrega gratuita de relatório da atividade empresarial Informa DB, com a comparação com o setor, balanço e demonstração de resultados, caraterização, incidentes e avaliação de risco.

Esta é a primeira iniciativa das conferências “Cooperação e Competitividade 2017”, seguindo-se as temáticas da agroindústria, turismo e mar, nos meses de abril e maio. O ciclo é cofinanciado pelo PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Ficheiros Relacionados: