Comunicação e Eventos

Jantar de Degustação apresenta Festival de Gastronomia de 2017

  • Download
  • 21 de Março de 2017
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresenta a oitava edição do Festival de Gastronomia “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2017” no dia 30 de março, pelas 20h00, com um jantar de degustação, na Escola Profissional da Praia da Vitória, aberto ao público.

O jantar é preparado pelo chef Eddie Melo sobre a temática do peixe, e vem como culminar do período de workshops especializados para a restauração local, com a colaboração da Escola Profissional da Praia da Vitória. Constam, na ementa do jantar, cinco pratos, todos eles apelando à inovação na cozinha e utilizando produtos regionais açorianos, com destaque para os produtos da Ilha Terceira. O chef Eddie Melo é natural da ilha Terceira e Chef Executivo do Restaurante AKLA, do Hotel 5* InterContinental Lisbon. Concebeu o jantar com base em pratos de peixes do atlântico, com diversos produtos típicos da gastronomia local, desde o inhame à morcela, passando pelo pão de milho, à batata doce ou queijo de São Jorge. Cada prato é harmonizado com um vinho. O jantar está aberto ao público em geral e tem um custo de 25€ por pessoa, limitado aos lugares disponíveis. As reservas podem ser efetuadas na Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através do email marketing@ccah.eu ou telefone 295 204 810.

Os workshops de preparação para o Festival de Gastronomia têm como público-alvo os elementos dos restaurantes participantes no evento, quer para o pessoal de sala, quer para o pessoal da cozinha. Neste sentido, os workshops de cozinha decorrem entre 27 e 29 de março, com o Chef Eddie Melo como facilitador. Paralelamente, para o pessoal de sala dos restaurantes locais, decorrem workshops de enogastronomia e bebidas aperitivas, entre 27 e 31 de março. Previamente, os restaurantes participantes na 8ª edição do Festival de Gastronomia já tiveram oportunidade de participar em workshops de atendimento, protocolo e gestão de reclamações, entre 20 e 24 de março. Esta iniciativa é cofinanciada pelo PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

À semelhança das últimas edições, o Festival de Gastronomia da Ilha Terceira vai decorrer em mais de uma dezena de restaurantes da Ilha, nos seus horários de funcionamento, entre 21 de Abril e 14 de Maio. O objetivo é promover a inovação na restauração e a utilização dos produtos regionais nos restaurantes locais.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria