Volume de negócios positivo no final de 2016

• 1 de Fevereiro de 2017

Os Associados da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) fazem um balanço positivo das vendas na época de Natal, e consideram que o volume de negócios no período em 2016 foi idêntico ou superior a 2015.

De acordo com os resultados de um inquérito realizado aos Associados da Ilha Terceira, mais de metade considera que o volume de negócios em dezembro deste ano foi idêntico ao de 2015, e cerca de 33% das empresas que foi superior ou muito superior. Os dados vêm de encontro aos indicadores das operações de multibanco, divulgados pelo Serviço Regional de Estatística, que identificam uma subida comparativamente ao ano 2015, de cerca de 200.000€ em dezembro de 2016 nos levantamentos nacionais, realizados na Ilha Terceira.

No balanço global, 56% das empresas associadas que responderam ao inquérito consideraram que o período de natal foi “bom” para a empresa e a maioria das empresas considera que as ações desenvolvidas pela CCAH e pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, para este período, foram “positivas”.