Cais de Angra eleito Melhor Snack-bar da Ilha Terceira

• 18 de Novembro de 2016

O snack-bar Cais de Angra foi eleito o melhor snack-bar da Ilha Terceira, na 4ª edição das “Semanas de Snacks”, iniciativa promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), entre 21 de Outubro a 13 de Novembro.

Durante aquele período, os oito snack-bares aderentes tiveram disponíveis menus especiais e inovadores, com prato mais bebida, por um preço único. Os menus estavam divididos em duas categorias, uma com o valor de 6€, com opção pelos menus Saudável, Especial Açores e Snack e uma categoria de 3€, com o menu Sobremesa.

Nesse sentido, na cerimónia de entrega dos prémios, realizada na tarde de 18 de Novembro, em Angra do Heroísmo, foram entregues cinco troféus, eleitos através de votação de um júri secreto e das pontuações dos clientes.

Além do troféu para Melhor Snack-bar, o Cais de Angra venceu, ainda, os troféus para Melhor Menu Saudável, com o Hambúrguer Vegetariano, Melhor Menu Snack, com o Rosbife em Bolo lêvedo e o Melhor Menu Sobremesa, com a Maçã Reineta em Várias Texturas. O troféu de Melhor Menu Especial Açores foi para a Quinta dos Açores, com o Folhado de alcatra regional.

Durante as três semanas do evento, os oito snack bares participantes venderam cerca de 6000 menus especiais, resultando em movimentos a rondar os 36,000€ nos aderentes. Com esta iniciativa, cofinanciada pelo PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a CCAH pretendeu dinamizar setor dos Snack-bares através do desenvolvimento de novos conceitos e incremento da utilização de produtos regionais. A anteceder o evento foram realizados dois workshops, na Escola Profissional da Praia da Vitória, na área de cozinha e serviço de mesa/balcão.

Ficheiros Relacionados: