Terceira com novas ligações aéreas

• 7 de Setembro de 2016

A Direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula-se pela confirmação das novas ligações aéreas, operadas pela Ryanair, e que possibilitarão à Região Autónoma dos Açores, e em concreto à Ilha Terceira, manter a trajetória de crescimento do turismo.

As novas ligações, há muito ansiadas pelo tecido económico local, permitem a vinda de um tipo de turista que contribui para a distribuição de rendimentos para todas as tipologias de investimentos locais, desde alojamento local a hotelaria, restaurantes e snack-bares, comércio local ou empresas de animação turística.

As seis frequências semanais permitem à Ryanair transportar cerca de 100.000 passageiros para a Ilha, o que significa uma enorme mais-valia para a quebra da sazonalidade que vem sendo característica no setor do turismo, permitindo, certamente, a manutenção e criação de novos postos de trabalho no setor, que é, hoje, um dos principais motores para o desenvolvimento da economia local.

A CCAH faz, agora, votos para que as novas ligações sejam acompanhadas de um aumento e qualificação da oferta turística durante todo o ano e de um investimento na promoção externa, possibilitando a manutenção das rotas existentes e abrindo  possibilidade de novas ligações.