CCAH e IVITY BRAND CORP APRESENTAM CONCLUSÕES DO PROGRAMA PRIMEA

• 28 de Julho de 2014

A CCAH e a empresa de branding portuguesa IVITY BRAND CORP promoveram hoje, na Academia da Juventude da Praia da Vitória, o workshop de encerramento do Programa Piloto PRIMEA _ Programa que visa a Requalificação das Marcas Açorianas.

No âmbito deste encontro foram apresentados aos Associados as conclusões da análise efectuada a vinte e cinco pequenas e médias empresas Açorianas.

Recordamos que no inicio deste programa foram entrevistadas 40 empresas candidatas.
Destas 40 empresas, foram seleccionadas vinte e cinco, de acordo com critérios previamente determinados. A exploração de recursos endógenos e o nível de motivação demonstrados foram factores preponderantes para a escolha do primeiro grupo de empresas participantes.

No decurso dos meses seguintes, as vinte e cinco empresas seleccionadas foram acompanhadas ao longo de 112 horas de formação presencial, composta essencialmente de momentos teóricos em que se procurou sensibilizar os Associados para a importância de temáticas relacionadas com a criação e a gestão de Marcas.

No âmbito da fase de acompanhamento foram produzidas vinte e cinco análises swots (ferramenta de diagnóstico frequentemente utilizada pela gestão de marketing e que tem por objectivo a detecção de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades). No seguimento desta análise, foram produzidos vinte e cinco relatórios contendo recomendações com vista à requalificação das marcas, para cada uma das empresas.

São precisamente estas recomendações que Carlos Coelho, Presidente da IVITY BRAND CORP, partilhou hoje, na Praia da Vitória, Ilha Terceira. Por ocasião do  encerramento do programa, a CCAH aproveitou a ocasião para comunicar aos seus Associados a intenção de manter opções de formação diversificadas, com especial incidência nas temáticas que possam contribuir para a valorização das marcas dos Associados e , consequentemente, das empresas  e produtos endógenos dos Açores.