Expo São Jorge 2013 com cerca de três dezenas de empresas

• 13 de Junho de 2013

Começa amanhã, sexta-feira, junto ao Campo de Futebol de Velas, a Expo São Jorge 2013. A maior mostra de atividades económicas de São Jorge decorre até Domingo, dia 16 de Junho, e conta com a presença de 25 empresas e entidades, numa organização da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, com apoios da Câmara Municipal de Velas, Transportes Marítimos Graciosenses e Junta de Freguesia de Velas e cofinanciamento pelo programa Proconvergencia.

Produtos alimentares, comércio, artigos para o lar, hotelaria, náutica, viaturas, construção civil e auto-agrícola serão alguns dos sectores de actividade presentes no evento. Além da Exposição de Actividades Económicas, a Feira vai, ainda, contar com animação infantil, animação musical, workshops e apresentações.
Na sexta-feira a abertura é às 19h30, com inauguração meia hora antes. Pelas 22h30 vão ser entregues os prémios aos restaurantes participantes no Festival de Gastronomia “Sabores da Inovação - São Jorge Best Food Awards 2013”. Às 23h00 atua o grupo musical “Os Severinos”, com a feira a encerrar uma hora depois.

No sábado, a abertura é às 16h00, com um Workshop de Estanho às 16h30. Às 19h00 atua o grupo de Dança “Gimni Centro”. Às 22h00 atua o Grupo Musical “Bau”. A Feira encerra às 24h00.

Domingo a abertura é às 16h00. Pelas 16h30 decorre um Workshop de Decoupage e às 18h00, a vice-presidência do Governo Regional apresenta as Novas Medidas de Apoio às Empresas Açorianas. Uma hora depois o grupo de folclore “casa do Povo da Beira” atua no Palco e às 21h00, a Filarmónica “União Popular” encerra as atuações no certame. A Feira encerra às 23h00, com a entrega de prémios aos melhores stands, numa votação que será efetuada pelos visitantes durante o período da Feira.

A Expo São Jorge tem entrada livre entre 14 e 16 de Junho, junto ao campo de futebol de Velas.