Evento na Ilha Graciosa conclui mais uma etapa do Programa PRIMEA

• 19 de Junho de 2013

Promovido pela Câmara do Comércio e Industria de Angra do Heroísmo (CCAH), concebido e desenvolvido pela multipremiada empresa de branding IVITY BRAND CORP, de Carlos Coelho, o Programa PRIMEA, que visa a requalificação de marcas açorianas, escolheu a Ilha Graciosa para a realização do PRIMEA BRANDS DINNER, um evento que encerra a importante fase teórica do programa de intervenção.

Nesta última etapa conjunta, vinte e quatro empresários das ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge procuraram colocar em prática, de forma inovadora, ensinamentos eminentemente teóricos, adquiridos ao longo dos últimos dois meses.

Durante o participado final de semana, aos empresários foi solicitado que procurassem confecionar, com os meios aos dispor e em equipa, uma irrepreensível refeição para trinta pessoas.

Todos os ingredientes desta refeição faziam parte do portefólio de produtos produzidos ou comercializados pelos próprios empresários. Cada prato confecionado teve como base de conceção um conceito de marca definido por cada equipa. Coerência, criatividade, inovação, capacidade de comunicação e de adaptação ao imprevisto foram, desta forma, postos à prova.

Com uma base de matérias-primas dos Açores de extraordinária qualidade, as seis equipas, aleatoriamente distribuídas, responderam aos desafios do serviço, decoração, definição e confeção de entradas, prato quente, prato frio e sobremesa.

No seu conjunto, os vinte e quatro empresários organizaram-se, imaginaram, conceberam, inovaram, lideraram e cooperaram entre si, para que fosse possível desenvolver este primeiro projeto comum, observando, em cada etapa, ensinamentos essenciais à criação, gestão e consolidação de marcas.

De forma original, divertida e produtiva a CCAH e a IVITY BRAND CORP deram assim por concluída mais uma importante fase de um que é programa composto por cinco etapas diferentes e que tem por principal objetivo ajudar os empresários açorianos na excecional tarefa de requalificação e desenvolvimento das suas marcas.
De salientar que este é o segundo resultado prático da ação do Programa PRIMEA.

Em Fevereiro passado, por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a CCAH e IVITY.CORP em associação à marca Portugal Genial desenvolveram o primeiro cabaz Açores Genial, composto por produtos das Ilhas São Jorge, Graciosa e Terceira.

O programa PRIMEA abrange, na sua totalidade, cerca de meia centena de empresas dos Açores. Com a duração aproximada de um ano de formação, compreende um conjunto de ensinamento teóricos e práticos importantes para processo de gestão e consolidação das marcas.

O programa PRIMEA apresenta um conjunto de objetivos a atingir, por entre os quais se destacam a preparação da empresa para determinado mercado-alvo; o aumento da sua notoriedade e o consequente incremento da sua capacidade exportadora.

Neste contexto, o término da etapa presencial ocorrido na Ilha Graciosa concluí uma importante etapa e, entre outros objetivos claramente atingidos, fomentou o espírito de entreajuda entre empresários da mesma região.