Animação especial no dia 02 de Maio em Angra do Heroísmo

• 30 de Abril de 2013
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), em parceria com a Escola Básica e Integrada Tomás de Borba e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promovem, na tarde do próximo dia 02 de Maio, animação especial na cidade património mundial.

O objetivo é evocar o Dia da Mãe, que se celebra a 05 de Maio. Enquadrado na campanha “Ofereça Açores” alusiva a esse dia, estão previstas uma série de atividades, como concertos, demonstrações de dança ou declamação de poesias.

A declamação de poesias versa sobre o lema “Para a minha mãe, todas as flores dos Açores”, e resulta de um concurso promovido pela Escola, cujos vencedores terão oportunidade de partilhar os seus trabalhos publicamente. As poesias serão declamadas na Rua da Palha, onde se vão concentrar as atividades, mas, simultaneamente, os estudantes vão distribuir pelas ruas de Angra flores juntamente com poesias, onde consta a informação de descontos que são oferecidos por mais de uma dezena de lojas do comércio local.

Antes das poesias, os alunos do Infantário O Carrocel vão ter aulas de Dança Criativa, a partir das 14h30, como forma de lembrar o dia Mundial da Dança (29 de Abril). Seguem-se atuações musicais sob o lema “Jazz para a Minha Mãe”, a partir das 16h00, pelos alunos do conservatório da Escola Tomás de Borba e Dixie pelas ruas de Angra, também pelos alunos do conservatório.

As atividades inserem-se na campanha Ofereça Açores Dia da Mãe, desenvolvida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), a decorrer nos estabelecimentos Ofereça Açores nas Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, até dia 05 de Maio. Os clientes que efetuem compras nos estabelecimentos aderentes recebem uma senha por cada compra no de valor de 10€. No final da campanha, a 09 de Maio, realizam-se 120 sorteios de vales-compra de 25€, nas Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, num total de 3.000€. Os vencedores podem, depois, utilizar os vales-compra na respetiva loja onde efetuaram a compra. Complementarmente, realiza-se no dia 14 de Maio um sorteio para premiar um cliente com um fim-de-semana para três pessoas na Ilha da Madeira. O objetivo da campanha é captar fluxo para as lojas e fidelizar os clientes do comércio local. Em São Jorge e na Graciosa as lojas vão, também, oferecer brindes aos clientes, em datas próximas do dia 05 de Maio.