Festival de Gastronomia em São Jorge

• 11 de Abril de 2013
Começa na Sexta-feira a terceira edição do Festival de Gastronomia “Sabores da Inovação – São Jorge Best Food Awards 2013”, a realizar nos Restaurantes da Ilha de São Jorge, até dia 28 de abril.

O evento, promovido pelo Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), conta com a participação de 3 restaurantes: Açor, O Basalto e O Amílcar. Decorre todos os dias à hora do jantar e foi antecedido de consultoria nos restaurantes, pela Escola Profissional da Praia da Vitória. No período do Festival, os restaurantes terão ementas especiais, com entrada, prato e sobremesa por um preço especial de 11 euros.

No seguimento da parceria com a Secretaria Regional da Saúde, mantém-se o conceito de “Saudáveis Tentações”, demonstrando que é possível aliar a qualidade da refeição a um prato saudável. As ementas dos restaurantes aderentes podem ser consultadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/campanhas/campanha.php?id=33. Diariamente, a CCAH vai promover passatempos na sua página do Facebook, http://www.facebook.com/camaracomercioah, oferecendo refeições aos utilizadores.

No final do Festival de Gastronomia serão atribuídos prémios aos melhores pratos de carne, peixe, entrada, sobremesa e saudável, bem como ao melhor restaurante, por um júri “cliente mistério”. Os clientes podem, também, avaliar a qualidade de cada restaurante, e habilitam-se a ganhar refeições gratuitas nos restaurantes aderentes.