PRODUTOS GENIAIS DOS AÇORES APRESENTAM-SE NA BTL

• 26 de Fevereiro de 2013

Produtos dos Açores partilham uma edição PORTUGAL GENIAL especialmente concebida para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2013.

Muros de Magma, é um néctar único, merecedor de prémios e de elogiosas referências, o surpreendente resultado do lento processo de reabilitação da vinha levado a cabo pela Adega Cooperativa dos Biscoitos, no singular lugar dos Biscoitos, na Ilha Terceira;

Santa Catarina, a Conserveira de São Jorge, internacionalmente elogiada pela forma ambientalmente responsável como captura o seu pescado, aplaudida pela original combinação de sabores que encerram as suas conservas, mais um exemplo da qualidade dos produtos açorianos;

Amor e Canela e os Biscoitos de Leite, doçaria simples no primeiro cabaz de iguarias geniais, confeccionada a partir da melhor matéria-prima, cuidadosamente amassada pelas mãos de experientes artesãos da Ideal de Panificação Terceirense, empresa que faz parte da vida de quem habita a inesquecível cidade património de Angra do Heroísmo;

Graciosa Hotel e Termas do Carapacho e porque há “produtos” que só se podem apreciar no local, promovemos a oferta de 2 dias de descanso e aquaterapia na ilha mais Graciosa do mundo para onde se viaja no conforto da SATA, que generosamente se associa ao trabalho de promoção conjunta destas empreendedoras empresas.

De salientar, que este é o primeiro conjunto de produtos dos Açores que integram o cabaz de ofertas PORTUGAL GENIAL. É, igualmente, o primeiro resultado objectivo do Programa PRIMEA, uma iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, que visa a requalificação da imagem das empresas açorianas.

Promovido pela CCAH - Câmara do Comércio e Industria de Angra do Heroísmo, concebido e desenvolvido pela multipremiada empresa de branding IVITY BRAND CORP de Carlos Coelho, o programa PRIMEA abrange meia centena de empresas dos Açores e estende-se até ao próximo mês de

Outubro 2013. Com a duração aproximada de um ano de consultoria, compreende um conjunto de ensinamento teóricos e práticos, importantes para processo de gestão e consolidação das marcas. O programa PRIMEA apresenta um conjunto de objectivos a atingir, por entre os quais se destacam a preparação da empresa para determinado mercado-alvo; o aumento da sua notoriedade e o consequente incremento da sua capacidade exportadora. Neste contexto, a associação ao projecto Portugal Genial representa a primeira expressão do novo posicionamento das marcas dos Açores.

Angra do Heroísmo.....
_____________________________________________________________________________
NOTAS PARA EDIÇÃO
SOBRE A CÂMARA DO COMÉRCIO E INDUSTRIA DE ANGRA DO HEROÍSMO
Associação Empresarial das Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, é embaixadora de mais de 900 empresas açorianas. Apoiando as empresas no sentido de se tornarem cada vez mais competitivas, e iniciarem o processo de internacionalização dos seus produtos, a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) iniciou em Outubro de 2012 o Projecto de Requalificação da Imagem das Empresas Açorianas – PRIMEA. www.ccah.eu

SOBRE O PROGRAMA PRIMEA _
O PRIMEA é um programa de formação levado a cabo pela empresa Ivity Brand Corp de Carlos Coelho que ao longo de quase 30 anos tem desenvolvido a sua atividade na gestão e criação de marcas. O PRIMEA é uma experiência piloto que poderá ser aplicada a outros núcleos empresariais da região e está a ser realizado em diferentes etapas tendo no final o objectivo de monitorizar 25 empresas na implementação das suas marcas numa perspectiva internacional.

SOBRE PORTUGAL GENIAL _
É uma empresa que tem como missão a promoção e valorização das marcas e produtos Portugueses.
A edição Açores Genial, especialmente concebida para a BTL pretende contribuir para a valorização dos produtos e da marca.
Açores no seu todo, levando a todo Portugal e ao Mundo o que de melhor se tem e se faz no Arquipélago www.portugalgenial.net

SOBRE A IVITY BRAND CORP _
A Ivity Brand Corp dedica-se, em exclusivo ao estudo, criação e gestão de marcas. Os fundadores da Ivity, Carlos Coelho e Paulo Rocha orgulham-se de, há quase 30 anos, contribuir para a modernização da economia, contando no seu curriculum com centenas de projetos dos quais se destacam algumas das mais importantes marcas de Portugal: Multibanco, Telecel-Yorn-Vodafone, Galp, Delta, RTP, Correios, TAP, Banco BIC e mais recentemente na Ivity a Leya, da Sata, e da Sonae (marca com a qual conquistaram um Leão de Ouro no Festival de Cannes atribuído ao projeto considerado o melhor do mundo).
Prestando serviços às melhores marcas nacionais e internacionais, como a Fidelidade, a Coca-cola, a Fnac, a Microsoft a FidelidadeMundial a Ivity eleva os standards da inovação e da criatividade aplicada ao conhecimento e aprofundamento das marcas. Com uma forma singular de interpretar as marcas e a economia, a Ivity oferece competências de marketing que permite às empresas dispor de serviços altamente qualificados equivalentes aos praticados nos mais exigentes mercados do mundo. A Ivity dedica-se também ao estudo, valorização e implementação de marcas coletivas prestando serviços a governos nacionais, regionais e locais. Apresentou recentemente o Programa Portugal Sou Eu, programa de valorização dos produtos e serviços que acrescentam valor a Portugal.  www.ivity-corp.com.