Lojas do Comércio vão sortear 500€ por dia

• 15 de Novembro de 2012
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresentou, esta manhã, a campanha Ofereça Açores Natal 2012, que decorre até ao dia 24 de Dezembro.

A grande novidade este ano são os sorteios de 500€. Os clientes que efetuem compras nos estabelecimentos aderentes recebem uma senha por cada compra no de valor de 20€. Entre os dias 03 e 24 de Dezembro serão realizados 4 sorteios diários, em dias úteis, nos próprios estabelecimentos. Os vencedores recebem vale-compras de 125€, para compras nas lojas aderentes. O Presidente da CCAH, Sando Paim, realçou a importância do sorteio na captação do fluxo para as lojas. “Decidimos que o sorteio deveria ser diário para darmos a possibilidade de algumas famílias efetuarem compras de Natal com esse sorteio, permitindo, com isso, garantir também para o comércio que os prémios são utilizados antes da época de Natal”, disse. Após o dia de natal, as lojas poderão, também, brindar os seus clientes com um prémio final, aproveitando os cupões distribuídos durante a campanha.

Outra vertente inovadora da campanha é a Caça ao Tesouro. A CCAH incentiva as famílias a deslocarem-se às cidades para procurem elementos “escondidos” nas montras. No site do Ofereça Açores os utilizadores vão poder descarregar um voucher para recolherem Brindes na loja que tem um elemento mistério. O brinde é entregue aos clientes que descobrirem o elemento mistério.

De forma a incentivar a decoração e promover as montras das lojas aderentes, a CCAH vai promover um Concurso de Montras através de votações no Facebook Ofereça Açores. As fotografias das montras estarão para votação entre 05 e 20 de Dezembro. Além deste passatempo, o Facebook do Ofereça Açores vai ter dinâmicas diárias e semanais, com outros passatempos alusivos à época de Natal.

Com o objetivo de captar uma franja da população mais jovem para incentivar os pais a deslocarem-se às cidades, a CCAH desenvolve, também, uma agenda de animação em parceria com as Câmaras Municipais, com diversas animações de rua, com especial enfoque aos fins-de-semana.

Ilha Natal

O Presidente da CCAH apresentou, também, a campanha “Terceira Ilha Natal”, direcionada para captação de turistas nesta época natalícia. “Este é o mote de partida numa ótica que a CCAH tem de promover eventos em épocas que não a alta, para captar fluxo turístico para a Região”, referiu Sandro Paim. E para isso, disse, “basta organizar agendas, já que já temos muitas atividades dispersas com grande potencial de comunicação para o exterior”. Com esta campanha pretende-se incentivar as agências de viagens a criarem pacotes especiais para os seus clientes. O cartaz é bastante simples e junta as atividades habitualmente desenvolvidas pelas diferentes entidades públicas e privadas da Ilha, como a iluminação de Natal, Passeios Culturais, Festival do Chocolate, Missa na Gruta do Natal, Teatro Infantil, Presépios e outras atividades surpresa.