Câmara do Comércio promove cursos de formação à distância

• 6 de Novembro de 2012
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover a segunda edição do projeto de formação à distância (e-learning) FOTURIS, com 6 cursos nas áreas ambiental, financeira, recursos humanos, gestão, secretariado e comunicação.

As soluções do e-learning reconhecem a importância da educação no quotidiano social, disponibilizando e oferecendo formas dinâmicas de colaboração, incentivação e motivação entre os formandos bem como de formadores tutores. Possibilita a frequência dos cursos a partir de qualquer local com ligação à Internet e a flexibilidade em termos de horário, local e ritmo de estudo. Com o projeto FOTURIS pretende-se capacitar os participantes para a tutoria em cursos à distância, fundamentados metodologicamente na colaboração e diálogo.

Na 1ª edição, o processo de aprendizagem decorreu em 50% dos casos em casa dos formandos, 33% local de trabalho e 17% em ambos os locais (local de trabalho e casa). 67% dos formandos consideraram a plataforma muito boa e 33% boa.

Os cursos previstos para a segunda edição são técnicas de secretariado (20 horas), entre 12 e 23 de Novembro, Comunicação Empresarial, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira (30horas), entre 19 de Novembro a 07 de Dezembro. Neste momento, decorrem formações em Gestão Ambiental (30Horas) e Gestão Estratégica e Cobranças (20Horas).

As inscrições para as formações implicam um investimento de €25 para empresas associadas e €50 para não associadas. Para mais informações e formalização das inscrições podem aceder ao site da CCAH, em http://www.ccah.eu/formacao/.