Feira de Gastronomia de 14 a 29 de Maio

• 29 de Abril de 2011

Começa a 14 de Maio, a segunda edição da Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2011”, organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

À semelhança da edição de 2010 a Feira vai decorrer em 13 restaurantes da Ilha, nos seus próprios horários de funcionamento.

Os restaurantes têm uma ementa, com entrada, prato e sobremesa, por um preço de 9 euros, este ano, com a novidade do prato saudável.

No final do evento serão atribuídos troféus para os melhores pratos, por um júri surpresa, e sorteadas 50 refeições para os clientes dos restaurantes, com vales no valor de 15€.

Formação e Jantar vínico

A apresentação do evento decorreu ontem, com um jantar vínico para 60 pessoas, preparado pelos cozinheiros dos restaurantes participantes, e servido pelos chefes de sala, com orientação dos formadores da Escola de Formação Turística e Hoteleira. Foi a última etapa de dois dias de formação especializada aos restaurantes, e realizou-se em simultâneo com um Workshop de demonstração de produtos regionais.

Na ementa constavam sete pratos diferentes de degustação, preparados com produtos típicos açorianos, tratados de uma forma diferenciada. Pão, queijo, ervas aromáticas, legumes, vinho, azeitonas, mel, carne, peixe, vinhos e licorosos foram alguns dos produtos utilizados, realçando as melhores características de cada um.

Com estes eventos inovadores, a CCAH pretende melhorar a prestação de serviços nos restaurantes, formando e reinventando a cozinha terceirense. Para isso, promoveu, também, um concurso de receitas tradicionais, no qual concorreram 5 pessoas, com 9 receitas. A receita mais pontuada foi um coelho bravo com salsa verde, da autoria de Zita Simões.

Ficheiros Relacionados: