Feira de Gastronomia em São Jorge

• 31 de Março de 2011

Começa no Sábado a primeira edição da Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação”, a realizar nos Restaurantes da Ilha de São Jorge, entre 02 e 17 de Abril.

O evento, promovido pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, conta com a participação de 5 restaurantes: Açor, A Quinta, Manezinho, O Amílcar e Os Amigos. Decorre no horário de funcionamento de cada restaurante e foi antecedido de formação e consultoria nos restaurantes, pela Escola Profissional de Hotelaria e Turismo. No período da Feira, os restaurantes terão ementas especiais, com entrada, prato e sobremesa por um preço especial de 9 euros.

No seguimento da parceria com a Secretaria Regional da Saúde, a CCAH introduziu, ainda, o conceito de “Saudáveis Tentações” na Feira, demonstrando que é possível aliar a qualidade da refeição, a um prato saudável. As ementas podem ser consultadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/campanhas/campanha.php?id=21.

No final da Feira de Gastronomia serão atribuídos prémios aos melhores pratos de carne, peixe, entrada, sobremesa e saudável, bem como ao melhor restaurante, por um júri “cliente mistério”. Os clientes podem, também, avaliar a qualidade de cada restaurante, e habilitam-se ao sorteio de três viagens, a Madrid, Lisboa e Ponta Delgada.

A inauguração oficial é no sábado, às 19h30 no Restaurante O Amílcar.

Concurso de Receitas

A formação da Feira foi antecedida de um concurso de receitas, em que participaram 11 receitas tradicionais de São Jorge. Das 11, quatro foram premiadas, nas categorias de entrada, prato de carne e peixe e sobremesa. Lina Brasil, com duas receitas premiadas, Pão Frito com Doce de Figo e Molha de Cabra, participou na formação de cozinha, junto com os chefes dos restaurantes.