Conferência Internacional de Empreendedorismo a 09 de Abril

• 10 de Março de 2011

O Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o estilista Manuel Alves, o Director-geral da SIC, Luís Marques e a vereadora da cidade mais verde da Europa, a sueca Anna Tenje, são 4 dos oradores da Conferência Internacional de Empreendedorismo, que se realiza no dia 09 de Abril, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

Com organização do jovem empreendedor André Leonardo e da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), a Conferência Internacional de Empreendedorismo vai trazer à Terceira um leque de personalidades com grande know-how e conhecimento em diversas áreas, com o objectivo de abrir horizontes e abordar a importância do empreendedorismo e as potencialidades que os Açores têm.

A Conferência está dividida em 5 painéis. O primeiro, com inicio às 09h30, aborda o “Empreendedorismo, Economia e Finanças”. Conta com intervenções de Viriginia Trigo, Professora do Audax que vai abordar o conceito do empreendedrosimo. Segue-se Pedro Carrilho, que vai falar sobre “Como enriquecer neste período de crise” e o Professor Vinhas da Silva sobre “Os novos desafios da economia”.

O segundo painel vai tratar do tema “Açores – Recursos, Potencialidades e Viabilidade”, e conta com intervenções do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, Sandro Paim, do Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, João Crispim, e do Director Regional de Apoio ao Investimento à Competitividade, Arnaldo Machado.

Depois de almoço, o 3º Painel será da responsabilidade do Professor José Crespo Carvalho, com o tema “Estratégia e Empreendedorismo”. Segue-se o Painel 4, “Paixão, Tecnologia e Ambiente”, com o estilista Manuel Alves, o espanhol José Manuel Pérez Díaz Péricles, que transformou uma pequena cidade das Astúrias numa cidade tecnológica, e a vereadora Anna Tenje, da cidade mais verde da Europa, Vaxjo, na Suécia.

Finalmente, o último painel é às 16h50, com o tema “Gestão, Empreendedorismo e Sucesso”, mais centrado ao nível das empresas. Serão oradores o Director-geral da SIC, Luís Marques, o fundador do Grupo Urbanos, Alfredo Casimiro, e o Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.

As inscrições abrem no dia 14 de Março, e podem ser efectuadas na CCAH, agências Top Atlântico, lojas da Associação Regional do Turismo ou através do site http://azorescongresses.com/. Até ao dia 27 de Março, a inscrição tem um custo de 10€. A partir dessa data, e até à véspera do evento, o valor acresce em 5€. Os estudantes e portadores de cartão jovem têm um desconto de 50% no valor da inscrição.