Código Contributivo e orçamento de Estado em discussão

• 24 de Fevereiro de 2011

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover dois workshops nos dias 01 e 02 de Março, em Angra do Heroísmo, sobre o Novo Código Contributivo para a Segurança Social e o Orçamento de Estado para 2011.

Em relação ao Workshop sobre o Novo Código Contributivo, irão ser abordados as alterações, e seus impactos no funcionamento das empresas, nomeadamente os procedimentos a adoptar no relacionamento com a Segurança Social, as diferentes categorias e base de incidência, contra-ordenações e coimas. Pretende-se, também, que os empresários fiquem por dentro das taxas contributivas e saibam quais os pressupostos do incumprimento da obrigação contributiva. O Workshop será na terça-feira das 09h00 às 18h00, no salão nobre da CCAH, em Angra do Heroísmo.

No dia seguinte, quarta-feira, 02 de Março, entre as 09h00 e as 17h00 tem lugar o Workshop sobre o Orçamento de Estado para 2011. Nesta acção, os empresários vão ficar a conhecer todas as alterações efectuadas ao nível IRS, IRC, IVA, IMI, IMT e IS, e as implicações que elas terão nas suas empresas. Irão, ainda, ser abordadas as especificidades da Região Autónoma dos Açores no Novo Orçamento de Estado para 2011.

Os Workshops vão ser ministrados pelo consultor fiscal Henrique Jesus Ferreira. As inscrições estão abertas para todos os interessados e podem ser feitas através do site da CCAH, www.ccah.eu/formacao, ou pelo telefone 295 204 810.