Mini-Master em Gestão para Executivos

• 4 de Fevereiro de 2011

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresentou ontem, 03 de Fevereiro, em Angra do Heroísmo, o Mini-Master em Gestão para Executivos.

Este projecto de formação é fruto da parceria existente entre a CCAH e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e “insere-se na aposta da CCAH para o desenvolvimento de conhecimentos e competências globais ao nível da gestão nas empresas regionais”, disse o Presidente da CCAH na apresentação pública do Mini-Master.

Na apresentação esteve, também, o responsável pela Formação na AEP. António Rua sublinhou a “transversalidade e flexibilidade da oferta do programa”. De facto, o Mini-Master em Gestão para Executivos é composto por oito módulos de formação e aborda as várias funções necessárias a um gestor empresarial no contexto actual.

Liderança, organização e estratégia, marketing e vendas, negociação, gestão por objectivos, logística, qualidade e inovação são os temas, ministrados por oito formadores de topo, especializados em cada uma das temáticas, através de uma metodologia privilegiada para a troca de experiências.

António Rua considera que o programa “responde às necessidades de formação contínua profissional de todos os profissionais que desempenhem cargos de responsabilidade nas empresas e que não podem despender de muito tempo fora das organizações”.

Os módulos são compostos por 10 horas de formação presencial, sendo cada um deles realizado em três dias: 5ª feira e 6ª feira das 18h às 21horas e sábado das 14h às 18h, num total de 24 dias. Todo o percurso formativo totalizará 80 horas de formação, de nível IV, ao longo de 7 meses.

As inscrições estão abertas na CCAH, ou através do site www.ccah.eu/formacao. O primeiro tema, de 03 a 05 de Março, é a “Organização Estratégica nas Empresas”. Será ministrado por Carlos Martins, Docente Universitário em Planeamento e Controlo de vendas, e permitirá, aos gestores, definir objectivos, estabelecer as medidas adequadas à sua execução e implementar as orientações estratégicas escolhidas nas suas empresas.