Apresentada Mesa de Empresários da Praia da Vitória

• 2 de Fevereiro de 2011

Cerca de três dezenas de empresários estiveram, na manhã de 02 de Fevereiro, presentes na 9ª edição do “Negócios ao pequeno-almoço”, na Academia de Juventude, onde foi apresentada a Mesa de Empresário da Praia da Vitória e o Plano de Formação para Profissionais da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

Luis Vasco Cunha, Bruno Borges, José Duarte Costa, Loredano Monteiro e Luís Mendes são os empresários da Praia da Vitória que constituem o novo órgão consultivo da CCAH. Estabelecida para incrementar a colaboração dos empresários praienses no seio da CCAH, aquela Mesa irá reunir periodicamente com todos os Associados do Concelho da Praia da Vitória, de modo a conciliar os interesses específicos dos empresários. Segundo o Presidente da CCAH, Sandro Paim, a Associação Empresarial pretende “aumentar o grau de sensibilidade em relação às particularidades das empresas praienses” de modo a que se possam “desenvolver actividades que vão directamente ao encontro do interesse dos Associados”.

O responsável pela Mesa, Luis Vasco Cunha, sublinhou a importância do “trabalho em conjunto para criar união em torno dos interesses comuns da economia da Praia da Vitória e da Ilha Terceira”. O empresário praiense recusou, peremptoriamente, a hipótese de se criar um Núcleo Empresarial na Praia da Vitória, alegando que “nesta altura não faz qualquer sentido criar um contra-poder para separar, mas sim criar mecanismos para agregar e trabalhar em paralelo com a Direcção da CCAH”.

Plano de Formação da CCAH

No evento foi, também, apresentado o Plano de Formação da CCAH para o primeiro semestre deste ano. Alertando para a necessidade legal de fornecer 35 horas de formação anual aos colaboradores das empresas, a CCAH apresentou 25 cursos, divididos por nove áreas: construção civil, recursos humanos, gestão, línguas, secretariado, informática, segurança e ambiente, higiene alimentar e formação de formadores.

As formações decorrem em Angra do Heroísmo, Praia da Vitória, Graciosa e São Jorge e as inscrições podem ser efectuadas a qualquer momento directamente no site da CCAH, em www.ccah.eu/formacao. Os Associados da CCAH, além de beneficiarem de um desconto de 60% sobre o valor total, podem recorrer ao Plano Fidelidade. Este Plano, exclusivo da CCAH, dá possibilidade, às empresas que mais fazem formações, de inscreverem gratuitamente colaboradores.

Além disso, a Associação Empresarial divulgou um novo projecto, Formação à Medida, através do qual a CCAH prepara formações particulares para cada empresa, definindo objectivos, planeando os cursos, candidatando-os e acompanhando-os.

A 03 de Fevereiro será apresentado o Mini-Master em Gestão para Executivos. Concebido para as mais competitivas empresas regionais, o Mini-Master em Gestão para Executivos é uma única formação, com 8 módulos, que aborda temáticas fundamentais para o melhor desempenho das empresas, desde liderança a organização e estratégia, passando pelo marketing e vendas, a negociação, gestão por objectivos, logística, qualidade e inovação estratégica.