Workshop sobre Sistemas de Incentivos para Segurança e Qualidade Alimentar

• 14 de Janeiro de 2011

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) realiza, na terça-feira, 18 de Janeiro, em Angra do Heroísmo, um Workshop sobre os “Sistemas de Incentivos para a Segurança e Qualidade Alimentar”, para o Comércio e Indústria do Ramo Alimentar, Restauração e Bebidas, com estabelecimentos existentes há mais de três anos.

O tema assume particular importância numa altura em que os empresários atravessam uma fase difícil a nível financeiro, sem possibilidade de efectuarem grandes melhorias a nível estrutural nos seus estabelecimentos.

A Sessão tem dois grandes objectivos: identificar as necessidades de Segurança e Qualidade Alimentar dos Estabelecimentos e transmitir a melhor forma para colmatar essas necessidades através dos Subsistemas de Incentivos ao Desenvolvimento Local e Desenvolvimento do Turismo. Será explicado como se faz o levantamento técnico das necessidades estruturais e funcionais dos estabelecimentos e como se podem colmatar essas necessidades, recorrendo aos sistemas de incentivos vigentes na Região Autónoma dos Açores.

Os estabelecimentos, da Ilha Terceira, podem candidatar-se a apoios até 40% de despesas, por exemplo, ao nível da construção e remodelação de instalações, aquisição de equipamentos frigoríficos ou de limpeza, sistemas de ventilação, protecção ambiental, monitorização de sistemas de segurança e qualidade dos alimentos, ou de veículos e contentores próprios para o transporte de alimentos.

O Workshop, com duração aproximada de uma hora e meia, tem início às 15h00 do dia 18 de Janeiro, na Sala de Formação da CCAH e destina-se a todas as empresas e estabelecimentos do ramo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do email formacao@ccah.eu ou telefone 295 204 810.