Filipe Gonçalves, Noite de Fados e Desfile de Moda animam Expo Terceira 2010

• 19 de Outubro de 2010

Concertos de Filipe Gonçalves e Entreparentes, uma emocionante noite de fados e um grande desfile de moda vão animar as noites na Expo Terceira 2010, uma organização da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), que decorre entre 21 e 24 de Outubro na Marina da Praia da Vitória.

A maior exposição de actividades económicas da Ilha Terceira é subordinada ao tema da Inovação. Estarão presentes 56 empresas expositoras de diversos sectores de actividade. Além disso, a Expo Terceira tem, este ano, uma Feira de veículos usados-seleccionados e um Restaurante com o conceito de Saudáveis Tentações.

A inauguração é às 18h30 de quinta-feira, 21 de Outubro, sob a temática específica de Inovação & Energia. Ao longo do dia há diversas demonstrações e apresentações. A encerrar a noite, uma muito aguardada Noite de Fados, com a interpretação de Tiago Gorgita e Paula Ficher de alguns dos mais emblemáticos sucessos do Fado Nacional.

Na sexta-feira, o dia é sobre Inovação & Tecnologia, com a apresentação de software inovador, e a actuação da banda terceirense Entreparentes a partir das 22h30. O conjunto é formado por cinco músicos que cantam em português, cujo repertório contém cantigas do continente e dos Açores, com arranjos da própria banda.

Sábado o dia é dedicado à degustação. A CCAH, em parceria com a Secretaria regional da Saúde, apostam, este ano, num conceito de Comida Saudável para o Restaurante oficial, promovendo demonstrações e workshops ao longo do dia sobre essa temática. Assim, às 15h30, o Chef Gil Mourão, da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, vai efectuar o workshop “pequenos-chefes”, para pequenos cozinheiros entre os 6 e 11 anos. Seguem-se demonstrações de arranjos de frutas, de cocktails e um workshop de tentações saudáveis. O conceito das Saudáveis Tentações será apresentado pelo Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, às 19h30. Pelas 22h30 vai actuar Filipe Gonçalves, que vem apresentar o seu recente álbum “De volta ao Tempo do Vinil”, baseado numa fusão de vários géneros musicais, soul, funk, dancehall e r&b, sete anos depois de ter sido um dos vencedores da 1ª edição da Operação Triunfo.

A Expo Terceira 2010 vai encerrar em beleza, no Domingo, 24 de Outubro, com o Terceira Fashion Event. Afonso Vilela e Marisa Perez vão desfilar na passerelle da Expo Terceira, num evento que terá apresentação da actriz Catarina Morazzo a partir das 21h30. Aqueles manequins integram uma equipa com mais duas dezenas de modelos regionais que vão apresentar ao público terceirense a colecção Outono/Inverno das lojas do comércio tradicional da Ilha. Além disso, nesse dia decorrem workshops sobre tendências de Moda, com Mónica Lice, consultora de Imagem e autora do blog mini-saia, e sobre Maquilhagem, com Antónia Rosa, vencedora da Moda Lisboa’91 e Prémio Look Elite’98. A partir das 19h30 começa o Making Of do Terceira Fashion Event.

Todas as informações relativas à Feira, nomeadamente programa completo, planta, notícias, divulgação ou as apresentações, podem ser acompanhadas em http://www.ccah.eu/expoterceira/2010/.