Comunicação e Eventos

CCAH avança com sete formações de topo para empresários

  • 29 de Setembro de 2010
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Arranca, no início de Outubro, a primeira de sete formações de topo Lean Thinking, promovidas pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH). O Lean Thinking, ou Pensamento Magro, é uma nova abordagem à liderança e à gestão de topo, que orienta a Empresa na eliminação gradual de todas as fontes de desperdício e na criação de valor simultaneamente para todas as partes interessadas.

É um paradigma de gestão que promove uma profunda mudança cultural nas organizações, recorrendo a ferramentas e soluções muito simples e tendo como suporte todas as pessoas na Empresa. O objectivo final é encontrar as melhores formas de realizar os trabalhos, facilitando-se os fluxos de produção, de informações e prestações de serviços e alcançando-se uma melhor utilização dos recursos.

Com as sete acções de formação, o pensamento Lean poderá ser objectivado dentro de qualquer organização, pública ou privada. A primeira formação é em “Pensar Lean e Criar Valor” e decorre nos dias 07 e 08 de Outubro, na sede da CCAH. Visa transmitir as origens e ferramentas do paradigma de liderança e de gestão Lean Thinking. Será ministrada por João Paulo Oliveira Pinto, Doutor em Gestão de Operações e formador da Comunidade Lean Thinking. As inscrições terminam a 04 de Outubro e podem ser efectuadas através do site www.ccah.eu/formacao.

Até ao final de Novembro, há mais 6 formações, todas as quintas e sextas-feiras: Lean Services; Lean Office; Lean People; Lean Supply Chain; Mapeamento de Cadeia de Valor (VSM) e Gestão de Stocks e Materiais. A CCAH tem um preço promocional de 157,50€ para os Associados que desejem frequentar as sete acções de formação.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria