CCAH aprofunda relações com Base Aérea das Lajes

• 16 de Setembro de 2010

A Direcção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) esteve, ontem, 15 de Setembro, reunida com o Comandante da Secção de Contratos da Base Aérea das Lajes, Major Whittle. No encontro, a Direcção da Associação Empresarial mostrou a intenção dos empresários locais venderem mais produtos e serviços para a Base, aumentando, assim, as relações de negócio entre as entidades.

Segundo valores apresentados, os americanos gastaram mais no mercado local do que no país de origem. 57% do total de artigos adquiridos com o cartão militar VISA foi dispendido na economia local, atingindo um valor superior a 2 milhões de euros. 43% dos artigos foram adquiridos nos Estados Unidos, aproximadamente 1 milhão e 600 mil euros.

No entanto, a CCAH quer incrementar ainda mais a partilha de informação sobre os requisitos de contratação e sobre bens e serviços disponíveis, algo que já é prática comum com a divulgação de diversas oportunidades de negócio no site da CCAH, mas que ambas as partes manifestaram intenção de fomentar, de forma a possibilitar o acesso de mais empresas aos negócios na Base.

Além disso, a Associação Empresarial pretende uma maior divulgação, junto dos americanos residentes, da agenda cultural da ilha, de toda a actividade de animação turística, bem como de outros eventos. Assim, a CCAH convidou o Major Whittle a reunir com empresários locais no próximo mês de Outubro, em mais uma edição do Negócios ao Pequeno-Almoço, convite este prontamente aceite pelo Comandante da Secção de Contratos da Base Aérea das Lajes.