Expo São Jorge com cerca de três dezenas de empresas

• 26 de Agosto de 2010

Arranca amanhã, 27 de Agosto, no parque de camionagem das Velas, a Expo São Jorge 2010. A maior mostra de actividades económicas de São Jorge decorre até Domingo, dia 29 de Agosto, e conta com a presença de 27 empresas e entidades, vindas não só dos Açores como também do Continente.

Produtos alimentares, comércio, vestuário, artigos para o lar, artesanato, viaturas, energias renováveis e turismo serão os sectores de actividade presentes no evento.

A inauguração vai ter lugar pelas 18h00m do dia 27 de Agosto, contando com intervenções da Dra. Elsa Maciel, em representação do Sr. Secretário Regional da Economia, do Presidente da CCAH, Sandro Paim e da Presidente do Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, Fátima Silveira.

Além da Exposição de Actividades Económicas, a Feira vai, ainda, contar com animação infantil, animação musical, actuações de dança, degustação de produtos e workshops.

Na sexta-feira vai decorrer um workshop sobre “Empreendedorismo nos Açores – Casos de Sucesso”, com intervenções do Director Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade e dos três vencedores do Concurso Regional de Empreendedorismo, que vêm a São Jorge apresentar os seus projectos.

No Sábado, dia dedicado aos produtos regionais, decorrem demonstrações de utilização inovadora de produtos típicos de São Jorge, como o Queijo da Ilha ou o Atum de Santa Catarina, a partir das 16h30.

No Domingo o tema é a “Sustentabilidade Ambiental e Marítima”, contando com um painel composto pelo Director Regional do Ambiente, Frederico Cardigos, o professor João Gonçalves, do Departamento Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, e o Director Executivo da Associação Regional do Turismo, José Toste. A sessão terá início às 19 horas, no auditório de conferências do recinto da feira.

A Expo São Jorge tem entrada livre entre 27 e 29 de Agosto das 16h00 à meia-noite, com excepção de sexta-feira, dia em que o recinto abre às 18h00m.