CCAH contesta interrupções no fornecimento de energia eléctrica

• 10 de Agosto de 2010

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) manifestou, hoje, junto da Electricidade dos Açores (EDA) a sua preocupação pela interrupção no fornecimento de energia eléctrica previsto para amanhã, 11 de Agosto, em várias zonas do Concelho de Angra do Heroísmo.

Segundo a CCAH, as interrupções previstas vão provocar graves constrangimentos às empresas, em particular numa altura de grande movimento turístico para comércio e restauração.

De acordo com a EDA “os cortes de electricidade programados para o dia 11 de Agosto serão para se efectuar a remodelação completa do PT de S. Francisco, terão uma duração média aproximada de 30 minutos e será apenas um em cada cliente”. Resposta que não convence a Associação Empresarial, que considera incompreensível que a Electricidade dos Açores decida efectuar aqueles trabalhos durante o período em que as empresas se encontram abertas ao público, numa zona da cidade com tão grande concentração de empresas de comércio, serviços e restauração.

Por isso, a CCAH solicitou à EDA que reveja os horários previstos para o corte de electricidade, e efectue os “trabalhos de investimento” em horários que não provoquem tantos impactos às empresas, nomeadamente fins-de-semana ou horários nocturnos.