Alterações na Linha de Crédito Açores Investe são positivas

• 23 de Julho de 2010

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula-se pela recente alteração na Linha de Crédito “Açores Investe”.

O alargamento do prazo das operações de crédito em mais 2 anos e do período de carência em mais 1 ano, ontem anunciados pelo Governo Regional, vem de encontro às pretensões dos empresários e reivindicações da Câmara do Comércio.

Com o alargamento dos prazos, as empresas têm, agora, condições mais vantajosas para efectuarem o pagamento dos juros da Linha de crédito, destinada ao reforço do fundo de maneio e capital permanente das empresas, sem que isto implique qualquer agravamento do respectivo custo do financiamento para as empresas.

Assim, as microempresas, com financiamentos até 25 mil euros, e as pequenas empresas, com financiamentos até 50 mil euros, dispõem de um prazo de operação de crédito que pode atingir cinco anos, em vez dos três.

As Médias empresas não enquadradas no sector do turismo nem em sectores exportadores, com financiamentos até 150.000€, podem optar por financiamentos com um prazo até 7 anos em alternativa aos anteriores 5 anos, sendo que as Médias e Grandes empresas no sector do Turismo e sectores exportadores podem optar por financiamentos até 9 anos, em vez dos 7 anos.