CCAH lança Pós-Graduação em Controlo de Gestão e Fiscalidade

• 6 de Julho de 2010

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) abriu pré-inscrições para uma pós-graduação em Controlo de Gestão e Fiscalidade para as PME’s na Ilha Terceira, desenvolvida em parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Este curso de pós-graduação é dirigido a Licenciados, ou não licenciados que possuam atribuições na área da gestão empresarial e que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre os conceitos contabilístico-fiscais e assim elevar as suas competências técnicas. Pretende ser um espaço de aprendizagem e de reflexão que possibilitará, aos participantes, criar uma rede de contactos e desenvolver competências interpessoais (comunicação, integridade, liderança) que contribuam para um desempenho eficaz das suas funções.

Além disso, permitirá responder pronta e eficazmente aos desafios que são colocados na preparação de informação de qualidade e oportuna e identificar as implicações fiscais das decisões de gestão das empresas ou organismos.

Duração e inscrições

As aulas funcionarão exclusivamente em regime pós-laboral, das 17H às 20H, e aos sábados das 9H30 às 12H e das 13H30 às 15H30. As disciplinas serão ministradas em regime contínuo, num total de 150 horas, com uma componente curricular composta por 10 unidades curriculares de 15 horas cada.

Adicionalmente, serão organizados 2 seminários para os alunos ou para outras pessoas interessadas sob temas de interesse e oportunos para a gestão das PME’s.

Os alunos que realizarem, com sucesso, a Pós-graduação em Controlo de Gestão e Fiscalidade para PME’s poderão candidatar-se à posteriori ao Mestrado de Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais que decorre no ISEG.

A realização da Pós-Graduação em Controlo de Gestão e Fiscalidade para PME’s, em parceria com o ISEG, está sujeita ao número de 30 participantes.

As pré-inscrições deverão ser efectuadas através do preenchimento da Ficha de Pré-Inscrição, disponível no site da CCAH (http://www.ccah.eu/) até 30 de Julho de 2010. Somente após o final das pré-inscrições é que se confirmará a realização do curso e consequentemente os interessados serão contactados para efectivarem as suas inscrições.

Esta é a terceira formação de topo que a CCAH promove na Ilha Terceira. As duas anteriores, Master in Business Administration (MBA) desenvolvidas em parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), superaram as expectativas iniciais da CCAH, formando mais de 50 estudantes em Gestão Empresarial.