Secretário-geral da ACAP no Negócios ao Pequeno-Almoço

• 28 de Junho de 2010

O secretário-geral da Associação Automóvel Portugal (ACAP), Hélder Pedro, é o convidado da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) para a 5ª edição do Negócios ao pequeno-almoço, amanhã, a partir das 08h30, no Hotel do Caracol.

O convidado vai analisar a situação actual e perspectivas futuras do mercado automóvel. A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) é a única associação empresarial que representa a globalidade do sector automóvel, congregando cerca de 2000 empresas associadas distribuídas por todo o território nacional. Aquele sector atinge um volume de negócios anual de 24 mil milhões de euros, cerca de 15% do PIB nacional.

Este ano, o mercado vem dando sinais de retoma, depois de 2009 ter sido o pior dos últimos 20 anos em termos de vendas. Nos Açores, no total acumulado dos primeiros 4 meses do ano, as vendas subiram 30%. Ou seja, já foram vendidos quase 400 novos veículos a mais que no mesmo período de 2009.

Estes e outros dados relacionados com o sector serão analisados e debatidos pelo Secretário-geral da ACAP e empresários regionais, amanhã no “Negócios ao pequeno-almoço”.