Comunicação e Eventos

CCAH celebra 158º aniversário com jantar convívio

  • 11 de Junho de 2010
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai celebrar o seu 158º aniversário com um jantar convívio, hoje, dia 11 de Junho, pelas 20h00, no Clube de Golf da Ilha Terceira.

O presidente do ISEG, e especialista em mercados, professor João Duque, é o orador convidado. Vai abordar as “perspectivas da saída da crise numa economia ultraperiférica”.

Paralelamente, vão ser, também, entregues dois prémios CCAH. O Prémio Carreira, que visa homenagear a excelência da actividade empresarial de uma das empresas associadas, e o Prémio Empresa Empreendedora, que procura reconhecer a inovação, a capacidade de renovação e o pioneirismo empresarial. Os vencedores, que serão anunciados na noite de quinta-feira, foram eleitos, exclusivamente, por votação online.

A CCAH surgiu em Abril de 1852, com o objectivo de “formar uma Associação Comercial que, indagando as necessidades do comércio, concilie e promova os seus interesses particulares e gerais”. Foi declarada Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1990, e em 2002 foi condecorada pelo Presidente da República com o título de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial”.

Actualmente tem sede na Rua da Palha, em Angra do Heroísmo, e conta com mais de 860 Associados, de diferentes sectores de actividade, nas Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, onde funcionam dois núcleos empresariais. Em Abril de 2010, a CCAH abriu um Gabinete de Apoio na Praia da Vitória, reforçando a proximidade naquele concelho terceirense.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria