Feira Agrícola Açores com 150 empresas expositoras

• 2 de Junho de 2010

Começa amanhã, pelas 15h30, na Vinha Brava, a Feira Agrícola Açores 2010, com a participação de aproximadamente centena e meia de empresas regionais e nacionais.

Com uma área totalmente coberta de 14000m2, será um local privilegiado para as empresas apresentarem e exporem os seus produtos e serviços. As empresas, 143 no total, estarão divididas por 12 zonas, de acordo com o seu sector de actividade. Factores de produção agrícola, gourmet, artesanato regional, comércio e serviços, artigos para o lar, vestuário, automóveis, motos ou tractores e máquinas agrícolas são algumas das zonas com relevo na Feira Agrícola Açores 2010.

No decurso do evento, as empresas aproveitarão para lançarem novos produtos, bem como efectuarem diversas actividades promocionais e comemorativas.

Estarão, em exposição e concursos, 305 bovinos de diferentes explorações de 7 Ilhas açorianas. Além disso, irão decorrer palestras, provas de produtos regionais e concursos agro-pecuários, de Queijos (48 Marcas/18 Empresas), 32 Produtores de Mel, Ovinos (22 Animais/10 Explorações), Caprinos (19 Animais/9 Explorações), Equinos (64 Animais/22 Criadores) ou Caninos (48 Animais).

À noite, decorem as actuações musicais, entre as quais Tunas académicas, bailinhos de carnaval, bandas filarmónicas ou o grupo folk português Quadrilha, na sexta-feira, pelas 22h30.

Todos os dias existirão “Animadoras Culturais” e entretenimento dedicado para crianças em interactividade com póneis e outros animais. O público poderá, ainda, votar no melhor pavilhão da Feira, habilitando-se a ganhar refeições diárias num dos 2 restaurantes oficiais.

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo é uma das entidades que colabora com a Secretaria Regional de Agricultura e Florestas, na organização da Feira Agrícola Açores 2010.