Feira de Gastronomia em 13 restaurantes da Terceira

• 23 de Abril de 2010

Começou, a 23 de Abril, a Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação – Terceira Best Food Awards 2010”, organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), em 13 restaurantes da Ilha Terceira, prolongando-se até ao dia 09 de Maio.

O evento decorre no horário de funcionamento de cada restaurante. As Nossas Ilhas, Ambientes com Sabores, Angra Garden Hotel, Cervejaria 1516, Marcelino's, O Leme, Porto das Pipas e Restaurante Cozinha do Caracol, em Angra, Clube de Golf, Copos e Companhia, O Pescador, Sabores do Chef e Tropical Point, na Praia da Vitória, são os restaurantes onde se podem encontrar ementas especiais, com entrada, prato e sobremesa, por um preço especial de 9 euros. As ementas podem ser consultadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/campanhas.

Na apresentação da Feira, o vice-presidente da CCAH, Carlos Santos, enalteceu a “concorrência positiva” na restauração da Ilha, cujas “dificuldades serão certamente minimizas com eventos como este”.

Viagens para os clientes, prémios para os restaurantes

Para promover a ida dos clientes aos restaurantes, será oferecido um cupão por cada refeição. No final serão sorteadas 3 viagens duplas a Paris, Lisboa e Madeira.

Além disso, o público poderá avaliar a qualidade de cada restaurante.  No final, serão atribuídos quatro prémios aos restaurantes aos melhores pratos carne, peixe, entrada e sobremesa, por um júri “cliente mistério”.

Formação e consultoria

Antes da Feira “Sabores da Inovação”, a CCAH desenvolveu formações em “Cozinha Pura”, “Formação de Sala” e “Elaboração, análise e planificação de cartas e ementas”, bem como consultoria especializada nos restaurantes. Além disso, promoveu um Workshop de demonstração de produtos regionais, estabelecendo um canal directo de ligação entre os produtores e os gerentes e proprietários dos restaurantes, de modo a estimular a aposta nos produtos locais.