Comunicação e Eventos

Novo curso de Gestão é mais valia para a Região

  • 9 de Abril de 2010
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula e deseja sucesso ao novo Curso de Gestão da Universidade dos Açores, anunciado a partir do próximo ano lectivo, no Pólo Universitário do Pico da Urze, em Angra do Heroísmo.

Ao longo dos anos a CCAH tem desenvolvido várias acções de formação para apoiar as necessidades sentidas pelos seus associados, tendo, inclusivamente, promovido a realização de dois Master In Business Administration na Ilha Terceira, com adesão que superou as expectativas.

No entanto, continuava a existir uma lacuna relevante ao nível da oferta formativa contínua na área económica e empresarial na Ilha. Nesse sentido, a CCAH propôs recentemente ao Governo Regional a criação de uma Escola de Negócios, com vista à criação de um pólo de excelência para a formação executiva de curta e média duração.

Com esta nova oferta da Universidade dos Açores passa a ser mais fácil aos terceirenses desenvolverem competências em gestão.

Além disso, a CCAH acredita que o curso contribuirá para o crescimento económico regional, fortalecendo o tecido empresarial e reforçando o empreendedorismo. O novo curso trará um maior fluxo de estudantes de fora da Ilha, estimulando o consumo e o desenvolvimento do comércio local. Alguns desses estudantes irão, certamente, fixar-se na Ilha, empreendendo, desenvolvendo novos negócios, e contribuindo para a qualificação das empresas locais.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria