Feira de Gastronomia de 23 de Abril a 09 de Maio

• 26 de Março de 2010

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) abriu inscrições para a Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação – Terceira Best Food Awards 2010”, a realizar nos Restaurantes da Ilha, entre 23 de Abril e 09 de Maio.

O evento vai decorrer no horário de funcionamento de cada restaurante e será antecedido de formação e consultoria para os restaurantes. Serão três as acções de formação. “Cozinha Pura” com o chefe das Sanjoaninas 2010, Tomasz Bazyl, orientada para os chefes de cozinha. “Formação de Sala”, com o formador da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Fernando Morais, para os empregados de mesa. “Elaboração, análise e planificação de cartas e ementas”, para os proprietários e gerentes dos restaurantes.

No final das formações, os restaurantes terão consultoria especializada em cada estabelecimento, desenvolvida pelo Dr. Carlos Fontes, Licenciado em Produção Alimentar e Restauração.

Prémios para restaurantes e viagens para clientes

No período da Feira, os restaurantes terão ementas especiais, com entrada, prato e sobremesa por um preço especial de 9 euros.

No final, serão atribuídos quatro prémios aos restaurantes, por um júri “cliente mistério”, e sorteadas três viagens aos clientes dos restaurantes.

Workshop sobre produtos regionais

Com este evento, a CCAH pretende melhorar a prestação de serviços nos restaurantes, formando e inovando na cozinha terceirense. Para isso, é fundamental apostar nos produtos locais. A CCAH vai promover, antes do início da Feira, um Workshop de demonstração de produtos regionais, estabelecendo um canal directo de ligação entre os produtores e os gerentes e proprietários dos restaurantes.

As inscrições para a Feira “Sabores da Inovação – Terceira Best Food Awards 2010” terminam a 01 de Abril. O evento tem o apoio da Comissão de Festas das Sanjoaninas e da Associação CESTUR - Centro de Estudos de Turismo.