Formações em Gestão de Cobranças e Rastreabilidade de Alimentos

• 9 de Março de 2010

“Gestão estratégica de Cobranças”, “Rastreabilidade de Alimentos” e “Excelência no Atendimento”são os três cursos de formação que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) promove a partir da próxima semana.

A formação em “Gestão Estratégica de Cobranças” é dirigida aos responsáveis das empresas que pretendam cobrar dívidas, sem perder clientes. No final, os formandos devem saber preparar, organizar e executar cobranças utilizando técnicas de persuasão, assim como utilizar estratégias de acompanhamento e gestão de contas de clientes. O curso dura 20 horas, e realiza-se em e-learning entre 15 e 26 de Março. As inscrições encerram quinta-feira, 11 de Março e podem ser feitas através do site www.ccah.eu/formacao/.

Um dia antes, a 10 de Março, termina o prazo de inscrições para o curso de “Rastreabilidade de Alimentos”. Dirigido a quadros do sector alimentar e responsáveis pelo sistema de Gestão da Qualidade, a formação decorre em Angra do Heroísmo entre os dias 15 e 19 de Março. Saber aplicar e interpretar a principal legislação alimentar no que diz respeito à rastreabilidade, perceber a sua aplicabilidade e importância na segurança alimentar, são os principais objectivos desta formação da área das indústrias alimentares.

Para a área de secretariado e trabalho administrativo, a CCAH preparou, para a Ilha Graciosa, um curso de “Excelência no Atendimento”. A formação visa dotar os colaboradores de estratégias e técnicas fundamentais à melhoria dos seus comportamentos e competências. Estratégias estas que devem ser aplicadas durante um serviço de atendimento ao público e no tratamento de reclamações, visando a satisfação e fidelização dos clientes. Realiza-se entre 16 e 18 de Março, com uma duração de 15 horas. As inscrições para esta formação já se encontram encerradas.