Comunicação e Eventos

CCAH com mais de 4,5 milhões de euros de investimentos aprovados

  • 16 de Dezembro de 2009
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) faz um balanço positivo do Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento Local, cujo investimento total das candidaturas aprovadas após análise daquele organismo avaliador correspondeu a mais de 4,5 milhões de Euros.

Desde 2007, foram apresentadas um total de 257 candidaturas nos organismos avaliadores do Desenvolvimento Local. Desse total, 69% foram apresentadas na Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), sendo que as 50 da CCAH representam cerca de 30% do total de candidaturas da CCIA.

A taxa de aprovação ronda os 85%, visto que 4 candidaturas aguardam elementos e as restantes estão, ainda, a aguardar aprovação da Comissão de Selecção. Isto corresponde a um investimento total de 4.651.410€ ao Desenvolvimento Local, sendo que a larga maioria é destinada ao comércio.

Em 2009 a CCAH conseguiu que o prazo de permanência de uma candidatura fosse de cerca de 2,5 meses, salientando-se que, caso as candidaturas tivessem cumprido antecipadamente todos os requisitos, o prazo seria inferior a um mês.

O Desenvolvimento Local é um dos quatro subsistemas do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) e visa apoiar projectos de investimento vocacionados para a satisfação do mercado interno, apresentando um vasto âmbito de aplicação ao apoiar investimentos no comércio, indústria, construção civil e em diversos ramos dos serviços, visando modernizar toda esta actividade.

Pesquisar

Mais recentes na Galeria

Ver Galeria