CCAH promove cursos de especialização à distância

• 24 de Setembro de 2009

Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projectos e Liderança são os 6 cursos de formação à distância (e-learning) previstos até ao final de 2009, no âmbito do projecto FOTURIS, apresentado a 22 de Setembro pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

Para 2010, estão agendadas formações em Comunicação Empresarial; Gestão de Marketing e Marketing Digital; E-Commerce; Turismo e Desenvolvimento Regional e Gestão e Planeamento Estratégico.

Abrangente e flexível

No seminário de apresentação deste inovador projecto de formação à distância, o vice-presidente da CCAH, Carlos Santos, realçou a importância do “plano de formação abrangente e diversificado” do FOTURIS para o “desenvolvimento do capital humano no arquipélago”. Evocando a “descontinuidade geográfica das diversas ilhas”, destacou a “possibilidade de se “frequentarem cursos a partir de qualquer local com ligação à Internet” e a “flexibilidade em termos de horário, local e ritmo de estudo”, como algumas das principais vantagens do FOTURIS.

O apoio constante e especializado de e-tutores bem como o convívio e interacção com os alunos em plataformas Web, foram outras vantagens realçadas pelo representante da empresa Learn4u, parceira da CCAH neste projecto e já com larga experiência no desenvolvimento de cursos de formação à distância.

Projecto-piloto

Com conteúdos totalmente adaptados à Região Autónoma dos Açores, o FOTURIS é, segundo o Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa dos Consumidores, um “projecto-piloto com possibilidade de ser disseminado pelo restante arquipélago”.

Rui Bettencourt elogiou o know-how da CCAH como agente de desenvolvimento na elaboração de acções de formação, dando como exemplo o sucesso dos cursos de empreendedorismo efectuados em 2008. Disse, ainda, acreditar que se pode entrar numa “nova era” de formação, com os cursos realizados à distância a serem gradualmente implementados por todo o arquipélago.

Inscrições

As inscrições para o FOTURIS podem ser efectuadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/formacao, ou directamente na sede da Associação Empresarial. Os Associados da CCAH têm um desconto de 55% e mais 5% se o pagamento for feito a pronto.