Formações em Gestão, Oficinas e Restauração

• 19 de Setembro de 2009

“Gestão de Armazéns e Stocks”, “Gestão Oficinal” para o Sector Automóvel e “A Cozinha Local como Oferta de Qualidade e Interesse Turístico” são os três cursos de formação que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) promove a partir do dia 21 de Setembro em Angra do Heroísmo e Santa Cruz da Graciosa.

Dirigida aos responsáveis de Armazéns, Centros Logísticos e Gestores de Stocks, a formação em Gestão de Armazéns s Stocks pretende dotar os formandos das capacidades básicas para que possam desenvolver um estudo sobre o Armazém adequado a cada tipo de Empresa. O objectivo final é que definam um modelo de organização e gestão eficaz de Armazém capaz de fazer evoluir a produtividade da empresa. Com uma carga horária de 30 horas, a formação vai decorrer entre 21 e 26 de Setembro entre as 16 e as 21 horas em Angra do Heroísmo.

A Formação em Gestão Oficinal decorre de 21 a 25 de Setembro, das 09h00 às 13h00 e é dirigida aos profissionais do sector pós-venda do ramo automóvel. Tem o objectivo final de melhorar os conhecimentos sobre o aproveitamento dos recursos existentes na oficina, orientando-os para a satisfação do cliente e melhoria da rentabilidade. Com uma carga horária de 20 horas, a formação irá decorrer em Angra do Heroísmo.

Também com inicio a 21 de Setembro, mas terminando no dia 29 de Setembro e em Santa Cruz da Graciosa, vai decorrer uma formação em Restauração intitulada “A Cozinha Local como Oferta de Qualidade e Interesse Turístico”. O objectivo é sensibilizar os profissionais de cozinha para métodos de utilização criativa de produtos locais, adquirindo conhecimentos técnicos na confecção de pratos e noções de organização do trabalho dentro de um estabelecimento de restauração. Esta formação serve, ainda, de preparação para a Feira gastronómica que a CCAH vai realizar na Ilha Graciosa no mês de Outubro.