Projecto FOTURIS apresentado amanhã

• 21 de Setembro de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresenta amanhã, dia 22 de Setembro, pelas 17 horas no Salão Nobre da CCAH, o projecto FOTURIS. A sessão de apresentação deste projecto inovador de formação à distância vai contar com a presença do Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt e do Vice-Presidente da CCAH, João Orlando Rebelo.

O projecto FOTURIS compreende 11 cursos de formação à distância (e-learning), entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2010. As formações são todas independentes umas das outras, nas áreas de gestão, ambiente, contabilidade, liderança, turismo, comércio e comunicação.

Esta iniciativa, desenvolvida pela CCAH em parceria com a empresa LEARN4U, permite aos estudantes frequentarem cursos a partir de qualquer local, desde que disponham de computador com ligação à Internet. A formação é, assim, totalmente flexível em termos de horário, local e ritmo de estudo. Disponibiliza, ainda, todas as vantagens da formação tradicional, incluindo apoio especializado de e-tutores, convívio e interacção com os restantes alunos.

Até ao final de 2009 estão previstas formações em Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projectos e Liderança. Cada curso tem um total de 30 horas. Para 2010 estão agendadas formações em Comunicação Empresarial; Gestão de Marketing e Marketing Digital; E-Commerce; Turismo e Desenvolvimento Regional e Gestão e Planeamento Estratégico. As inscrições podem ser efectuadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/formacao, ou directamente na sede da Associação Empresarial.