Projecto FOTURIS permite formação à distância

• 7 de Setembro de 2009

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresenta no próximo dia 22 de Setembro o projecto FOTURIS. Esta iniciativa pioneira da CCAH é composta por 11 cursos de formação à distância (e-learning), entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2010. As formações são todas independentes umas das outras, nas áreas de gestão, ambiente, contabilidade, liderança, turismo, comércio e comunicação.

No âmbito da formação profissional com recurso às novas tecnologias, as acções de formação à distância (e-learning) assumem cada vez maior importância, ainda para mais numa região caracterizada pela descontinuidade geográfica das diversas ilhas. Nesse sentido, a CCAH desenvolveu um plano de formação abrangente e diversificado, utilizando metodologias on-line, de forma a dinamizar a criação de riqueza e empregos nos Açores através do desenvolvimento do capital humano.

Assim, o FOTURIS, desenvolvido pela CCAH em parceria com a empresa LEARN4U e co-financiado pela Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa dos Consumidores, permite aos estudantes frequentarem cursos a partir de qualquer local desde que disponham de computador com ligação à Internet sendo a formação totalmente flexível em termos de horário, local e ritmo de estudo. A formação online disponibiliza, ainda, todas as vantagens da formação tradicional, incluindo apoio especializado de e-tutores, convívio e interacção com os restantes alunos.

Até ao final de 2009 estão previstas formações em Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projectos e Liderança. Cada curso tem um total de 30 horas. As inscrições encontram-se já abertas, podendo ser efectuadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/formacao, ou directamente na sede da Associação Empresarial.